segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Três características que todo estagiário deve ter....

A vida de estudante é muito diferente da vida profissional e por isso devemos desenvolver certas habilidades para um bom aproveitamento do estágio. As principais características são:
1. Seja proativo
Proatividade é essencial. No inglês, proativo pode ser traduzido para "self-starter", ou seja, "começar algo por conta própria". Cada vez mais as empresas buscam pessoas proativas. Se arrisque, é melhor errar tentando do que se arrepender de nunca ter tentado. Sempre que puder aja antecipadamente, evitando ou resolvendo situações e problemas futuros.

2. Seja comunicativo, faça perguntas.
No ambiente de trabalho, a maioria das informações que você vai conseguir/ aprender é quando você vai atrás.  Comunicar com mais pessoas da empresa é a chave do sucesso, pois assim além de aprender com a experiência dessas pessoas mais seniors você se torna conhecido dentro do ambiente de trabalho. Além disso, é essencial fazer perguntas. Mostre interesse e não tenha vergonha. Os seus gestores terão o prazer de responder. 

3. Seja comprometido.
Ao aceitar um estágio você começará a fazer parte da empresa. É de extrema importância que você tenha comprometimento, ou seja, dedique-se de o máximo que puder (sem afetar seu desempenho na faculdade, obviamente), seja responsável com suas atividades e busque obedecer os deadlines. Sua tarefa pode afetar a empresa inteira.

Espero que tenha ajudado, mais post estão vindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário