terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dilemas que assombram um estagiário

A vida de um estagiário nunca foi fácil...Trabalhar e estudar são duas coisas que já são complicadas, juntas então elas são o próprio Satanás. Para lidar com ele, é preciso saber conciliar os dois mundos, dar prioridade a algum, abrir mão do outro...Essas são sempre as escolhas, é muito difícil ser Hannah Montana e ter o melhor dos dois mundos. Por isso, a consultoria People on Time decidiu simular todas essas situações em um jogo virtual chamado A Hora do Estágio. Algum dos dilemas que rolam no jogo são:

1. Perguntar ou não ao chefe uma dúvida?

Resposta: Sempre pergunte, mas busque sempre tentar perguntar de maneira inteligente e que levem ao entendimento. O momento de perguntar é sempre melhor quando a dúvida é criada, nunca deixe para depois. 

2. Como administrar o tempo entre estudo, trabalho e vida social?


Resposta: Seja organizado, analise o tempo que você precisa dedicar para cada parte da sua vida, quanto tempo você leva para estudar, quanto tempo leva para terminar as atividades do trabalho e também seu tempo de descanso. É sempre muito difícil manter esses três componentes balanceados, mas sempre tente se alimentar bem, dormir bem, e cumprir com suas atividades tudo dentro dos horários estabelecidos, não favorecendo uns sobre outros. 

3. Quanto tempo ficar em cada estágio?


Resposta: É recomendado que se fique pelo menos de um semestre e no máximo um ano. O importante do estágio é conhecer as áreas da profissão, e ficar mais tempo pode prejudicar a sua diversidade e conhecer outros lugares. Mas se você sentir que está decidido aonde está, que gosta do que faz, na hora que sair você vai sentir muita confiança e certeza no que vai procurar da próxima vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário