quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Como devo me vestir no trabalho?

Dentre todas as dúvidas que o primeiro emprego pode gerar, uma questão muito perceptivel e visivel é o modo de se vestir. É claro que cada empresa tem uma cultura e conjunto de regras particular, mas no geral, as regrinhas de vestimentas são as mesmas.
Primeiramente, vamos enumerar dicas preciosas que servem para qualquer empresa.

Para o sexo feminino:

1- Evite decotes, roupas curtas e apertadas. Além de você se sentir desconfortável, os outros funcionários da empresa podem se encomodar com seu tipo de vestimenta e até te julgar equivocadamente. 

2- Faça uma boa escolha que combine cor, estilo de roupa para parte de cima, estilo de roupa para parte de baixo, sapato, bolsa e acessorios mas que não deixe de mostrar sua personalidade. 

Agora vamos dar dicas sobre o que vestir em cada tipo de empresa.

1- Setor bancário e advocacia

Esses dois setores são conhecidos por serem os mais tradicionais. Roupas com cores neutras como branco, preto, cinza e bege são as mais adequadas para estes tipos de empresa. Cores em excesso e muitos cortes, babados e camadas não sao uma boa escolha. Salta alto é uma opçãoo valida, mas opte pelo que voce se sente confortável, sapatilhas delicadas soo muito bem vistas. Aqui vão algumas fotos para inspirar voces:





Gostaram? Amanhã tem outro post dando mais dicas de moda no trabalho. Fiquem ligados!





Nenhum comentário:

Postar um comentário