segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dicas para turbinar seu Linkedin



1. Desative atividades temporariamente

Toda vez que você faz alguma alteração no seu perfil, suas conexões recebem uma notificação. Isso pode não ser sempre positivo, então aconselha-se que se desligue essa ferramenta.

No "Perfil", clique em "Turn on /off para Activity Broadcasts”. No pop-up que aparece, desmarque a caixa e clique em Salvar.

2. Adicione palavras-chave

Recrutadores utilizam muito através do Linkedin o uso de palavras-chave para encontrarem candidatos que se alinhem com o que eles estão procurando, por isso é necessário que você invista um tempo nas escolhas das suas palavras chave, principalmente na de Especializações. Isso faz com que aumente as chances de você ser encontrado pelas empresas que está procurando.

Existem várias ferramentas que poderão ajudá-lo nessa tarefa. É recomendado você usar mais de uma. Aqui estão algumas “free”: Google AdWords, WordStream Keyword Tool, KeywordEye, KeywordSpy e SEMRush.

3. Atualize sua foto

Mantenha sua foto atualizada e alinhada com o presente. Fotos antigas podem deixar o recrutador confuso e você pode perder uma chance.

4. Mantenha seu cargo atualizado

É a primeira coisa que as pessoas veem no seu perfil, então é importante mantê-lo atualizado e de acordo. Primeiras impressões são tudo. Para ele, utilize boas palavras chaves e descreva de maneira sucinta e clara.

5. Deixe sua personalidade brilhar

Seu "Resumo do perfil" é o espaço onde você deve mostrar um pouco de personalidade. Seu trabalho aqui é fazer com que os visualizadores do seu perfil tomem conhecimento de suas habilidades e se instiguem a querer saber mais sobre você. Incluir suas realizações, sua experiência e capacidade tecnológica. Você tem bastante espaço para escrever, divirta-se.

6. Construa e conecte-se a grupos da sua rede

Seja seletivo com quais conexões você entra em contato e não apenas isso, torne elas relevantes e se insira no contexto das quais você se interessar mais. Envolver-se em grupos é bastante comum para conseguir atingir isso.

Adicionar conteúdo a grupos, quando possível , e contribuir para debates em andamento. Fazer isso não só vai ajudá-lo a aprender mais, como também a entrar em contato com pessoas que poderiam contratar ou recomendar você .

7. Receba recomendações

A forma mais comum de obtenção de uma recomendação é recomendar alguém. Procure apenas pessoas que conhecem bem o seu trabalho. O mesmo vale para a prestação de recomendações.

8. Defina o seu perfil

Mantenha seu perfil público e disponível para todos. Tenha claridade e mostre no seu perfil quais são suas características relevantes e mostre como em prática elas foram um pouco desenvolvidas.

9. Atualize suas informações de contato

Os empregadores querem encontrar o seu perfil , mas querem que ele esteja atualizado. Se não estiver atualizado, você poderá perder oportunidades. Então, adicione seus endereços de e-mail mais recentes. Certifique-se de que inseriu sua principal conta de e-mail.

Em "Informações Adicionais", você vai querer adicionar também links para o seu site pessoal, bem como suas redes sociais.

10. URL personalizada

Para configurar a sua URL, clique em Perfil no menu superior e escolha Editar Perfil. Em seguida, clique em editar ao lado da URL abaixo da sua imagem. No lado direito da página, sob suas configurações de perfil público, é onde a sua URL atual é listada. Clique em editar para personalizá-la. De preferência, escreva seu nome e sobrenome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário